Rampas móveis são instaladas na Secretaria de Cultura

Quarta, 21/12/2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), recebeu hoje (21/12), a colocação de rampas móveis para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. As rampas foram colocadas na entrada da Secretaria e do Arquivo Municipal.

A instalação é o cumprimento de uma determinação da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt) NBR9050 de 2020. Pelo fato de o prédio da Secretaria ser uma edificação tombada, não é permitido realizar mudanças na estrutura para promover o cumprimento do objetivo. Desta forma, a instalação das rampas foi a solução encontrada para melhorar o acesso às dependências do espaço.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, comentou sobre a melhora da acessibilidade no local. “A Cultura é um espaço diverso, portanto deve ser democrático. Para que todos possam ter acesso ao que a Cultura desenvolve, temos que possibilitar a melhora da acessibilidade aos munícipes e mostrar o que de melhor exercemos aqui”, declarou.

A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na antiga Estação Ferroviária, n° 21, no Centro.