Prefeitura parabeniza Alex Teles pelo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato

Segunda, 21/11/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), parabeniza o artista plástico, Alex Pereira Teles, pela premiação recebida no Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, na categoria Artesanato Tradicional.

A quinta edição da premiação recebeu a inscrição de 1.208 artesãos de todas as regiões do país. Os 100 escolhidos ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo “Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 5ª Edição”, que se torna um diferencial no mercado.

A seleção dos candidatos foi feita conforme a qualidade técnica, estética, simbólica, inovação, condições de trabalho, organização da produção, compromisso socioambiental, experiência comercial e estratégias de adaptação. Alex e demais premiados foram escolhidos em reunião feita no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), no Rio de Janeiro, no dia 15 de setembro.

Para o secretário de Cultura, Diniz Borges, é um grande orgulho para a cidade quando um artista de Divinópolis é reconhecido. “Esse prêmio mostra, cada vez mais, que Divinópolis é um berço de grandes artistas. Como fã dos trabalhos da família, fico feliz e digo que a arte dos Teles é uma benção que enriquece o mundo das artes plásticas”, definiu.

De acordo com o diretor de Turismo, Túlio Fernandes, a valorização da cultura local exerce importante papel para o turismo na cidade. “O reconhecimento dos artistas e representação de nossa cidade é extremamente importante para a valorização e fomento do turismo cultural existente em nosso território. Parabenizamos os artistas pelo incrível talento e agradecemos por levar Divinópolis a todo o país”, declarou.

O prêmio incluiu ainda a produção e lançamento de um catálogo comercial com informações dos premiados e de um conjunto de vídeos sobre as melhores práticas divulgadas no site do Sebrae. A Cerimônia de premiação foi iniciada na quinta-feira (17/11), e concluída no sábado (19/11), no Crab.