Oficinas de educação patrimonial em quadrinhos são desenvolvidas em escolas

Quarta, 24/05/2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anuncia que estão sendo realizadas oficinas gratuitas de história em quadrinhos e preservação do patrimônio, em escolas da cidade. As oficinas trabalham com o tema central “Educação Patrimonial em Histórias em Quadrinhos”. A primeira escola a receber a oficinas foi a Estadual São Vicente.

O conteúdo abordado é, além de ensinar técnicas e metodologias para a produção de histórias em quadrinhos, focar no uso de HQ como possibilidade de ação educativa e divulgação de patrimônio cultural, sendo desenvolvida com a finalidade de divertir, informar e conscientizar leitores acerca do valor da preservação dos bens patrimoniais e culturais da sociedade. A contrapartida do projeto, será a disponibilização gratuita das HQs produzidas pelos alunos durante a oficina de forma online, no site exclusivo do projeto.

O programa teve início no dia 25 de abril e é desenvolvido em parceria da Gerência de Memória e Patrimônio/Semc, e a quadrinista Elisa Guimarães Santos. O projeto contará com o desenvolvimento de oficinas gratuitas de produção de história em quadrinhos divididas em atividades presenciais e atividades online realizadas em escolas. O conteúdo também será disponibilizado gratuitamente no Youtube e contará com ferramentas de promoção da acessibilidade ao mesmo.