Noite de Música conta com dezenas de espectadores

Quinta, 25/05/2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou ontem a Noite de Música na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva. Mais uma vez, o espetáculo contou com a presença de dezenas de espectadores, que se emocionaram com as apresentações.

O evento contou com a apresentação de Arthur dos Anjos Reis e Samuel Ivo Martins, no piano; Mariana Barbosa, aluna de teclado com João Miguel Barbosa, aluno de flauta; Leandro dos Santos, no violão.

A turma de Musicalização Infantil, da professora Ediliana, apresentou canções com flauta doce e canto coral. Finalizando a noite, os professores Ediliana Dilly e João Florentino, piano e flauta respectivamente fizeram uma emocionante apresentação.

A diretora da Escola de Música, Maria Teresa Mimoso, relata a importância das apresentações da Noite da Música. “As apresentações contribuem para a formação musical dos alunos, auxiliam no desenvolvimento das habilidades musicais e, junto a isto, incentivam o público a frequentar eventos voltados à cultura da cidade”, comentou.

A Noite de Música é um evento aberto para todo público e que visa a apresentação dos estudantes para a comunidade. A escola conta com professores de: flauta, saxofone, trompete, percussão, bateria, violino, violão, piano e teclado.