Divinópolis celebra 112 anos com exposição de prefeitos e vice-prefeitos

Sexta, 31/05/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem o prazer de informar que está em exibição a Exposição da Galeria dos Prefeitos e Vice-Prefeitos de Divinópolis, em homenagem ao 112° aniversário da cidade. A exposição está aberta para visitas até o dia 11 de junho.

O evento contou com a presença do historiador e gerente de Memória e Patrimônio Cultural, Faber Barbosa; o secretário Municipal da Cultura, Diniz Borges; o secretário Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Paulo José Silva; e a vice-prefeita e secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida.

O gerente de Memória e Patrimônio Cultural, Faber Barbosa, explica mais sobre a exposição da galeria. “Esta exposição é parte integrante do Acervo do Arquivo Público Municipal. Toda a pesquisa relacionada à exposição foi conduzida pelo coordenador do Arquivo, Marcos Antônio Vilela Crispim. Além disso, aproveito a oportunidade para convidar todos a visitarem o Arquivo Público, onde poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a rica história da nossa cidade”, convidou.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, enfatiza sua profunda admiração e orgulho pela atual gestão na área da cultura. “Durante os 109 a 112 anos de história de Divinópolis, conseguimos movimentar e alegrar a cidade com arte e cultura. A valorização desse setor, evidenciada pela restauração e reforma do histórico Casarão da Praça da Catedral, da Escola Municipal de Música e do Teatro Usina Gravatá, nos enche de felicidade e orgulho pela gestão atual.”, afirmou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou sobre os governantes anteriores da cidade. "A gestão atual da Prefeitura se dedica a revisar os mandatos passados, aprendendo com os erros e replicando e aprimorando os acertos," destacou. Ao final de seu discurso, Janete agradeceu aos servidores e estagiários pelo apoio, reconhecendo sua importância.