Irmandade São José conclui festividades de Reinado

Segunda, 19/09/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), junto da Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv), apoiou a realização das festividades de Reinado que aconteceram no bairro São José neste fim de semana.

No sábado (17/9), às 16h, ocorreu a chegada das guardas seguido de um café comunitário. Às 17h, houve a visita dos reis e rainhas, que se reuniram na Paróquia às 18h30. Às 21h, a programação do dia terminou com a reunião das coroas na Paróquia para acontecimento de chamadas.

Ontem (18/9), às 10h, as guardas chegaram para visitar os reis e rainhas do Reinado. Ao meio-dia o almoço foi servido para os integrantes das guardas. Em sequência as coroas foram recolhidas na rua Júlio Nogueira, no nº 1.329. Às 17h, a procissão saiu em destino a Paróquia, onde a santa missa foi celebrada, às 19h30. Às 20h30, o descimento das bandeiras determinou o encerramento da festa.

A coordenadora de Cultura Popular, Thaís Emília, enalteceu a realização da festividade pela irmandade. “A região do bairro São José possui uma bela tradição com suas festas de Reinado. É sempre uma alegria para nós da Secretaria de Cultura poder acompanhar e contribuir com o Reinado do nosso município", declarou.
GOSTEI
NÃO GOSTEI