Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
SET
22

Irmandade Nova Fortaleza II informa programação das festividades do Rosário

Quinta, 22/09/2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv), apoia e divulga a realização das festividades de Reinado que a Irmandade Nova Fortaleza II está promovendo, até o dia 25 de setembro. 

As festividades começaram às 19h do dia 14 de setembro com a novena de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Dando prosseguimento a festa, amanhã (23/9) e sábado (24/9), às 21h, acontecerá a Celebração da Palavra, seguida do levantamento das bandeiras da Promessa, às 22h. 

No domingo (25/9), dia da grande festa, a programação começa às 6h com a Alvorada Festiva. A chegada das guardas visitantes ocorrerá às 10h, seguido do almoço que será servido às 11h30. Às 14h, as coroas de promessa e reis e rainhas coroadas serão recolhidas. Às 17h, será celebrada a Missa Conga na irmandade. A festa será encerrada às 18h, com a promissão com a Corte Real e com as imagens, seguida do descimento das bandeiras.