Exposição “Produção Literária em Divinópolis” resgata memórias da cidade

Quinta, 06/06/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou uma exposição na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, em homenagem aos 112 anos de Divinópolis. A mostra “Produção Literária em Divinópolis” apresenta parte do acervo bibliográfico e histórico da cidade e ficará aberta para visitas até o dia 28 de junho.

A exposição conta com 80 livros e 13 periódicos, com a intenção de resgatar a identidade, memória, história e riqueza de nossa terra. A mostra apresenta livros de literatura, história, música, educação, teatro, receitas e outros assuntos, além de periódicos, entre outros, sendo todos de autores locais.

Também dentro da exposição tem o projeto “Divinos Livros”, idealizado pelo escritor e acadêmico Flávio Ramos, com a publicação de 19 obras literárias de 14 escritores pertencentes a Academia Divinopolitana de Letras (ADL). O projeto não apenas busca enaltecer a produção literária local, mas, também, promover a valorização da cultura e o estímulo à leitura na comunidade.

A coordenadora da biblioteca, Luciene Miranda, reforçou sobre a apresentação. “A produção literária e a história da cidade evidenciam o esplendor bibliográfico local em suas diversas linguagens literárias, levando à população a riqueza desses conteúdos informativos por meio desta mostra cultural”, destacou.