Desafio 36h Bike Indoor movimenta Praça da Savassi

Terça, 15/03/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoiou o Desafio 36h Bike Indoor, que realizado entre sexta-feira (11/3) e domingo (13/3) na Praça da Savassi.

Ao todo, 33 ciclistas participaram da iniciativa durante os três dias de evento. O fisioterapeuta e organizador do evento, Breno Chula, pedalou por 12 horas ininterruptas no rolo fixo. A marca está sendo analisada pelo Rankbrasil para determinar se houve quebra do recorde brasileiro.

A artista plástica Luana Pozzolini apresentou a coleção “Sensações” de seus quadros. Durante o evento, foram expostos 30 quadros da coleção que é inspirado na celebração do Dia da Mulher e teve a participação da Biblioteca Pública Ataliba Lago, com o Projeto Livro, Leve e Solto. “Aproveitando que estamos em época de celebração das mulheres, e apresentei minhas obras para mostrar a beleza do feminino”, contou Luana.

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira, ressaltou o objetivo do evento para o município, participantes de expectadores. “Esse desafio foi evento de promoção de saúde, de entretenimento e apresentação de obras culturais, já que a artista Laura apresentou seus quadros. Foi uma iniciativa muito bacana”, declarou.

O fisioterapeuta, Breno Chula, também ressaltou a importância do desafio. “Realizamos este evento para promover saúde, atrações culturais e a solidariedade. Arrecadamos muitos alimentos não perecíveis que serão doados para o Centro Espírita Jesus de Nazaré. Foi uma idealização muito gratificante”, comentou.