Cultura recebe visita de cineasta Alisson Resende

Segunda, 23/01/2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que o secretário de Cultura, recebeu na tarde de hoje (23/1), o cineasta divinopolitano Alisson Resende.

A visita do cineasta, que tem levado o nome do município a solo internacional, teve como objetivo discutir, junto ao secretário de Cultura, Diniz Borges, pontos a serem explorados pelo audiovisual junto a cultura municipal.

Na reunião, esteve pautas como por exemplo a Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar n° 195/ 2022, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos.

Alisson também aproveitou o momento para falar sobre suas obras, inclusive a mais recente o curta metragem “Tempo”, selecionado para o Mumbai Shorts International Film Festival (MSIFF) na Índia e indicado em quatro categorias: Menção Especial do Festival, Menção Honrosa do Júri, Melhor Diretor e Melhor Filme em curta-metragem.

De acordo com Diniz Borges, reunir se com personalidades como Alisson e outros artistas da cidade, ajuda com que sejam proporcionadas ideias e projetos novos para fomentar e alavancar a cultura do município. “Conversar com os artistas pessoalmente, além de criar um vinculo, faz com que surjam novas ideias, e possamos traçar planos de ações em colaboração”, comentou.

Alisson Resende, exaltou os trabalhos desempenhados como cineasta, e deu um recado aqueles que buscam seguir pela mesma área de atuação. “Não desistam, ninguém vai chegar e alavancar vocês, vai exigir esforço, estudo, busca. Eu mesmo dei início pegando modelos de roteiro na internet e praticando a escrita incansavelmente. A prática é o que te leva ao êxito”, finalizou