Cultura divulga inscrições para Oficinas e Cursos de Igualdade Social

Segunda, 07/03/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária Municipal de Cultura (SEMC), divulga o início das inscrições para novos alunos ingressarem em diversas oficinas gratuitas. Estão disponíveis vagas para Iniciação Carnavalesca, Percussão e Tambores, Capoeira, Hip Hop, Curso de Formação e Curso de Trancista.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 11 de março, e devem ser realizadas por meio dos formulários, disponíveis na sede do Mundi, localizado na rua Oeste de Minas nº 21, no Centro. Os formulários também poderão ser baixados através da rede social do Movimento Negro. Para fazer inscrição será necessário: ficha de inscrição completa, declaração assinada, cópia/xerox do Documento de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

O projeto Igualdade Racial, é uma realização do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi) e é destinado a crianças, adolescentes e jovens negras e negros/étnico raciais, que tenham entre 10 e 29 anos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social.

Estarão disponíveis 190 vagas ao todo, as quais se dividem em quatro oficinas e dois cursos. As vagas estão repartidas da seguinte forma: oficina de Iniciação Carnavalesca e curso de Transcista, com 10 vagas cada um; oficina Hip Hop, com 20 vagas; 40 vagas no curso de formação “Palestras Contra o Racismo e o Preconceito Racial”; oficina de Capoeira possui 50 vagas e, com maior número de vagas (60), a Oficina de Percussão e Tambores.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expresso. O Edital estará disponível através do link: https://www.facebook.com/racamundi.

Informações e dúvidas referentes às condições estabelecidas poderão ser obtidas através do e-mail: igualdaderacialmundi2022@gmail.com  ou pelo whatsapp nº 37 98845-0425.