Concerto de Natal reúne 300 pessoas no Santuário de Santo Antônio

Quinta, 22/12/2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou na noite desta terça-feira (20/12), a apresentação do Concerto de Natal 2022, com Gê Lara, Uirapuru Canto Livre e convidados. O concerto ocorreu no Santuário de Santo Antônio.

A ação faz parte da programação do Divino Natal, que é patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL).

Ao todo, cerca de 300 pessoas acompanharam as apresentações promovidas pela iniciativa. Sob a coordenação de Gê Lara e presença de alguns amigos músicos, o Concerto de Natal completou 46 anos em 2022. Anualmente, a cidade recebe muitos cantores e instrumentistas que vem somar e apresentar um belo repertório do Natal brasileiro.

Neste ano, estiveram presentes: Anthonio Marra, que interpretou “Sementes do Amanhã”; o grupo Coro dos Franciscanos, que cantou “Glória Em Excélsis Deo”; Diana Lara e Lucas Fragoso que entoaram a música “Aleluia”; e Elisa Clementino e Helena Peixoto, que cantaram “Meu Bom José”.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, destacou a grandeza do evento e explicou as adaptações que foram necessárias devido as chuvas. “Foi um grande evento de Natal. Nós transmitimos o concerto ao vivo, pois a chuva dificultou um pouco que as pessoas pudessem presenciar, in loco, o evento”, explicou.

A produtora, Roberta Machado, enalteceu o evento e valorizou quem conseguiu comparecer ao concerto apesar das chuvas. “Foram apresentações emocionantes. Apesar das chuvas, tivemos um bom número de expectadores que se emocionaram com o repertório apresentado. Foi um concerto inesquecível”, explicou.