Blocos de Carnaval tem até dia 13 de janeiro para se inscrever no “Pré-Carnaval do Divino 2023”

Segunda, 09/01/2023
EDITAIS

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que nesta sexta-feira (13/1) termina o prazo para se inscrever no Edital de Chamamento Público nº 06/2023, para credenciamento dos blocos de carnaval que possuem interesse em participar do “Pré-Carnaval do Divino 2023”.

Para participar do desfile, que será realizado no dia 11 de fevereiro, é necessário que os blocos interessados se inscrevam, através da apresentação dos documentos exigidos no Edital, até o dia 13 de janeiro de 2023, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Pedro Xisto Gontijo, nº 21, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Edital é direcionado para os blocos de carnavais que tenham bateria própria e personalizada (plotadas com o slogan do bloco), com o número mínimo de 20 foliões para cada bloco, além dos outros critérios estabelecidos no Edital e que desejam estar na programação do “Pré-Carnaval do Divino 2023”.

Segundo Diniz Borges, Secretário de Cultura, o credenciamento é fundamental. “O intuito do credenciamento é termos o planejamento antecipado, com isso conseguimos estruturar de maneira mais adequada a logística para o pré-carnaval de Divinópolis. Nosso objetivo é levar novamente a alegria para as ruas e essas informações são fundamentais para que possamos garantir um evento mais organizado”, explicou.

O Edital pode ser encontrado no site https://www.cultura.divinopolis.mg.gov.br/ , no Diário Oficial do município (DOM) e também nesta matéria. Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, deve ser enviado e-mail para: secultdivinopolis@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone: (37) 3229-8197.