Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
NOV
16

Biblioteca Ataliba Lago passa por mudança na iluminação

Terça, 16/11/2021

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) vem realizando, desde a última quinta-feira (11/11), uma mudança na iluminação da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago. 

Com a mudança da biblioteca para o novo local, as luzes não eram adequadas para um ambiente de leitura. Sendo assim, pensando no bem estar da população, a Semc está realizando a troca da iluminação para uma mais apropriada. Com lâmpadas de led branca, tornando o ambiente mais claro e próprio para quem deseja ler um livro, estudar ou até mesmo fazer uma pesquisa. 

Segundo o secretário de Cultura, Diniz Borges, agora a Biblioteca Ataliba Lago, além de contar com um espaço mais confortável e uma estrutura melhor, também conta com uma iluminação apropriada.  “A biblioteca é um local de expressão cultural e artística, que acaba revelando valores, pensamentos e estilo de vida. Por isso, vale muito a pena pensar na decoração desse espaço a partir dos elementos que mais fazem sentido para os frequentadores e a iluminação é um destes fatores. Acredito que um ambiente confortável, possibilite um tempo mais aproveitado”, comentou.